Leituras de Fevereiro



Então, pessoal, como eu previa (devo ter mencionado isso no Leituras de Janeiro), fevereiro não seria mesmo um mês de muitas leituras. Uma boa razão para tanto foi a mudança de endereço, que como todos sabem, deixa bagunça para toda parte, uma bela dor na coluna e, provavelmente um mês de arrumação e limpeza (fora os eventuais desaparecimentos). Enfim, desculpas à parte, não posso reclamar das poucas que concluí, pois foram muito boas no geral. 


1 - Alma da Fera [Ordem da Leoa # 2] – Diana Peterfreund – Galera Record

Sequência de Caçadora de Unicórnios, fiquei bem chateada com alguns fatos que ocorreram na história, que lhe deram um rumo muito sinistro e praticamente impossível de se tornar feliz algum dia. Isto é, o livro veio recheado de mortes, loucura, controvésias, mentiras e quase nada de esperança para os personagens. Uma das últimas descobertas durante a leitura pôs em xeque tudo o que sabíamos, ainda que razoável. Não sei o que esperar do próximo volume, pois não vejo saída para Astrid, mas quero crer que uma solução está por vir. Sou fã da Diana Peterfreund e confio em sua escrita, só não posso impedir a deprê com tudo o que aconteceu em Alma da Fera.


2 – Partials – Dan Wells – Editora iD

Não tenho palavras para expressar toda minha frustração com as últimas notícias da editora. Tenho desejado Partials há séculos, mas só no meu aniversário, em janeiro, ganhei um exemplar. Assim que comecei a ler, foi impossível parar. A história é curiosa, instigante e possui um ritmo maravilhoso. Como toda boa distopia, ao terminar um volume, logo se quer o próximo. Neste caso, tudo bem, pois Fragmentos, o segundo volume da trilogia, também já foi lançado. E, então, aí vai o problema: eu estava a procura do livro para comprar, na mesma tarde em que finalizei o primeiro, mas acabei decidindo esperar a mudança de endereço e tal. Até aí, okay. Só que há alguns dias soube da notícia bombástica: a editora iD está encerrando os trabalhos. Pois é... a trilogia não será finalizada no Brasil. Negação, tristeza, frustração, desânimo, raiva e, por fim, um “tudo bem, terei que encontrar o livro em inglês”...


3 – A Vingança dos Sete [Os Legados de Lorien #5] – Pittacus Lore – Intrínseca

Não é que eu morra de amores pela série, mas quero muito um desfecho (que está demorando...). A saga dos extraterrestres com habilidades temidas e invejadas parece não ter fim, além de possuir um inimigo implacável e, inacreditavelmente, clichê. Mesmo assim, alguns personagens tornam a história deliciosa e a leitura, que sempre termina antes do esperado, poucas vezes é monótona. O livro anterior, A Queda dos Cinco, terminou de forma impactante e desagradável, já o mais recente, após dar nome aos bois, foi finalizado de forma aceitável. Resta saber se o próximo chegará a algum lugar ou, mais uma vez, terminará de forma irritante e cheia de interrogações.


4 – A Sociedade do Treze – Gareth P.Jones – V&R Editoras

Este foi uma surpresa. Oferecido pela parceira V&R, o livro voltado para a literatura juvenil pouco conhecido pelo público, prometia um enredo misterioso e mágico, entretanto, acabou sendo um pouco mais profundo. Não preciso repetir o que já disse na resenha do livro, postada na última semana, portanto, se estiver curioso, dê uma olhada no link.


5 – Diário da Seleção – baseado na série de Kiera Cass – Editora Seguinte

Este não é bem uma leitura... O Diário da Seleção é mais um exemplar do gênero que anda em alta: livro interativo. Neste livro, não há leitura, mas tarefas a serem cumpridas ao longo do ano. A pessoa pode abusar da criatividade respondendo perguntas sobre a série e pondo no papel detalhes que estavam em sua imaginação durante a leitura dos livros regulares. Na resenha publicada no blog, você pode conferir algumas das atividades e visualizar alguns detalhes do livro, que é uma graça de tão fofo. Clique aqui para conferir.



Como podem ver, infelizmente, não consegui ler tanto quanto gostaria. Por outro lado, não comprei nenhum exemplar durante todo o mês, então a pilha de leituras não deve ter aumentado tanto. Iniciei uma leitura que promete abalar as estruturas, derrubar forninhos e destroçar corações, mas ainda estou na metade, embora já possa afirmar que Por Lugares Incríveis, cortesia da Editora Seguinte, está me trazendo sentimentos incríveis.
Fico por aqui e espero que, no próximo Leituras do Mês, eu tenha voltado à velha forma de leitora compulsiva, caso contrário, basta que o rendimento seja igual ou superior ao deste mês, com poucas, porém boas leituras. E vocês, já leram algum da listinha?

4 comentários:

  1. Oi Camila,
    Eu estou gostando bastante da série Legados de Lórien. Claro que do ponto de vista literário não é a melhor série de todos os tempos, mas do ponto de vista de entretenimento, me dou por satisfeito.
    Estou bastante curioso para ler A Vingança dos Sete.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas já estou ansiosa pelo final de vez...rs. Quero ver como vai ser o.o

      Excluir
  2. Caaaa, eu era louca para ler Partials, mas com o fim da editora, vou continuar doida e sem ler :(

    Os Legados de Lórien tenho apenas os 3 primeiros livros, mas não tenho previsão de quando vou lê-los.

    Falta tempo e sobram livros :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, a editora acabou com a gente, né? Podiam pelo menos publicar as séries que já haviam começado... enfim, frustrante!

      Excluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)