Resenha: Diário da Seleção – Baseado na série de Kiera Cass


366 atividades relacionadas ao universo da Seleção! A Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo… e com vontade de compartilhar tudo com outras leitoras tão apaixonadas quanto a gente. Se você não consegue ficar muito tempo longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o Diário da Seleção será sua companhia perfeita durante um ano inteiro. Em suas páginas com design especial, você poderá mergulhar no universo da série, contar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos, colagens, novas passagens para os livros e muito mais. Preenchê-lo vai ser tão bom quanto devorar uma caixa de tortinhas de morango!



Além dos livros regulares da série A Seleção, escrita pela Kiera Cass, os fãs da distopia ao estilo contos de fadas podem também relaxar e se divertir com uma edição lindíssima do Diário da Seleção. O Diário é mais uma versão de um gênero que tem feito sucesso entre leitores, contendo uma série de atividades a serem feitas com base na criatividade. A interatividade garante ao possuidor do Diário uma espécie de conversa consigo mesmo, abordando o universo da Seleção (ao todo são 366 atividades), testando seus conhecimentos em relação à série, aos personagens e a tudo que envolve o brilhante e, ao mesmo tempo, conturbado universo de Illéa. Assim como os livros anteriormente publicados, o Diário também foi lançado pela Editora Seguinte/Companhiadas Letras.

Basicamente, por ter suas atividades inteiramente voltadas para o mundo da série, o Diário é uma publicação feita especialmente para os fãs, contendo informações e questionamentos que só quem leu os livros entederá. Com capa e páginas repletas de cor-de-rosa e laranja, além de figuras românticas e típicas da Realeza, o exemplar é, sem dúvida, o mais encantador do gênero.

É preciso lembrar que paciência é o componente essencial para quem quer preencher as páginas, já que os afazeres são suficientes para um ano inteiro de criatividade. Por outro lado, é possível, não só expor suas próprias ideias a respeito do enredo, como até mesmo criar sua própria versão da história sob o ponto de vista de outros personagens, além de aprender algumas coisinhas bem legais, como dobraduras de papel muito fofas. Se você gosta de imaginar a aparência dos personagens, também vai gostar de escolher os rostos ideais para interpretá-los e, até mesmo, desenhar os modelitos de uniformes dos guardas.

O Diário da Seleção é recomendado a todos que curtiram exemplares como Uma Página de Cada Vez (resenhado aqui e publicado pela Paralela/Companhia das Letras), mas especialmente a todos os fãs da série A Seleção, dando asas e coroas à imaginação.


E onde você se esconde quando não quer ser encontrado por ninguém?

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)